top of page

Integrantes

Ribamar Ribeiro

 Ator, diretor, dramaturgo, professor Licenciado em Artes Visuais e Mestrando em Artes na UERJ. Já escreveu e dirigiu mais de 50 espetáculos teatrais. É Diretor Artístico de Os Ciclomáticos Companhia de Teatro e da CTI - Comunidade Teatral Independente. Como Ator já trabalhou com André Paes Leme, Marília Martins, José da Costa e Nanci de Freitas e Antônio Abujamra. Possui mais de 50 prêmios em todo o Brasil. Professor da FUNARTE, Senac Rio e Sesc Rio. Ministrou oficinas e palestras nas Universidades: UNIRIO, UFBA, UFRRJ e Estácio de Sá; e em Festivais Internacionais: Lima - Peru, França e Alemanha. Em 2018 escreve e dirige Ariano - O Cavaleiro Sertanejo. Em 2015 recebe o prêmio internacional do Festival Internacional de Teatro Latino-americano em Lima no Peru como diretor e dramaturgo pela pesquisa de linguagem. Em 2013 escreve e dirige "Casa Grande e Senzala - Manifesto Musical Brasileiro"

Ribamar Ribeiro.jpg
  • Facebook
  • Instagram
Renato Neves

Um dos fundadores e Diretor Executivo de Os Ciclomáticos Cia de Teatro, é ator, diretor, sonoplasta, vencedor de vários prêmios nacionais de teatro, apresentando-se em todas as regiões do Brasil e no exterior (Perú, Alemanha, França). É uma das lideranças do Movimento Cultural Comunidade Teatral Independente (CTI), que desenvolve trabalho de formação e fomento através da cultura na Zona Norte do Rio de Janeiro. Como Diretor, traz em seu currículo Super Coffin ou Sonho de Uma Noite de Velório, com Os Ciclomáticos, sua estreia na Direção, com 14 anos de existência. Possui larga experiência como Diretor e Preparador de Atores, onde tem atuado com várias companhias de teatro. Integra há vários anos a Diretoria Executiva da FETAERJ, onde ocupou vários cargos (hoje, Vice-Presidente). Coordena importantes projetos desenvolvidos pela FETAERJ, como o Festival Estadual de Teatro - Prêmio Paschoalino, o FETAERJ em Cena Curta dentre outros.

Renato Neves.jpg
  • Facebook
  • Instagram
Allan Pereh

Graduado em Teatro pelo Senac Rio e membro ativo do CTI, traz consigo uma sólida experiência em produções teatrais. Com formação adicional em Administração, destaca-se como especialista em Produção Cultural, colaborando em diversos projetos culturais. Sua trajetória transcende a produção teatral, abrangendo a preservação do patrimônio imaterial e a participação ativa em iniciativas socioculturais.

344799962_1277032772905040_6240886517639
  • Facebook
  • Instagram
Adalmir Cardoso.jpg
  • Facebook
  • Instagram

Adalmir Cardoso

Ator, encenador e professor de artes. Teve a primeira experiência artística aos 13 anos de idade como equilibrista. Nesse período foi ator em espetáculos com a temática circense como por exemplo “Palhaços Amestrados” e “Palhaços de Pau”. Trabalhou em diversas companhias teatrais: “DJOTA Teatro e Artes”, “Lacraia’s Produções”, “Látex”, “CATE”, “CTI”, dentre outros. Em 2005 Adalmir começou a dar aulas de Iniciação Teatral, participou de cursos de interpretação para se reciclar e aperfeiçoar e foi em 2009 que encontrou o curso de formação de atores, oferecido pelo SENAC RIO, com o diretor e dramaturgo Ribamar Ribeiro. Além disso, Adalmir cursou Licenciatura em Artes, obteve o registro de ator profissional, começou a dar aulas de Teatro e Montagem de Espetáculo em diversa instituições e recebeu os primeiros prêmios em festivais. Em 2012 foi convocado para assumir a aprovação em dois concursos públicos e nesse mesmo ano iniciou o curso de pós-graduação em Artes Cênicas. Já em 2014 foi para a cidade do Porto cursar o Mestrado em Teatro pela Universidade do Porto. Atualmente, ministra aulas de Teatro na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e é coordenador do núcleo de teatro na Associação Cultural Porto D’Artes.

49810390_2013667338750833_16870136286009
  • Facebook
  • Instagram

Aline Nascimento

Atriz profissional desde 2011, Aline Nascimento ingressou na UFRJ em 2014, no curso de Artes Cênicas -Direção Teatral. Pela universidade, integrou o elenco de "Um marido ideal", com direção de Felipe Valetim. Participou do Edital de Cultura Negra da Funarte, em 2016, onde, junto do Coletivo Uirá, realizou o espetáculo "Abdias Nascimento - Mensageiro do Rei de Oió", com Direção de Gustavo Dias T. Rabalhou com a Cia Círculo Teatral entre 2006 e 2015, e hoje integra a Comunidade Teatral Independente - CTI. Atuou em espetáculos como "O perdão", com direção de Marcus Muller, "A casa de Bernarda Alba", direção de Ricardo Rocha, como atriz stand in no espetáculo da Cia Círculo Teatral "Valsa nº6", de Nelson Rodrigues, direção de Renato Neves e "Pequenas Sagas Nordestinas", espetáculo de 2006, no qual ainda trabalha, com direção de Ribamar Ribeiro, entre outros.

CAROLA.PNG
  • Facebook
  • Instagram

Carola Prado

Atriz e figurinista formada pelo Senac Rio. Integrante da CTI – Comunidade Teatral Independente. Participou como atriz dos espetáculos “Sua Imagem e Semelhança” e “O que eu fiz para merecer isso?” ambos com dramaturgia e direção de Ribamar Ribeiro e o “Noviço” de Martins Pena e direção de Ribamar Ribeiro. Em 2015 participou como assistente de figurino do espetáculo “Avesso” uma releitura de três textos de William Shakespeare com direção de Renato Neves e Ribamar Ribeiro.

DAIANE.PNG
  • Facebook
  • Instagram

Daiane Araújo

​Atriz e figurinista formada pelo Senac Rio. Fez cursos de especialização em Teatro Brasileiro, Teatro do Absurdo, Teatro Realista/Naturalista e Comédia Dell’ Art. É integrante da CTI – Comunidade Teatral Independente. Atua nos espetáculos  "Pequenas Sagas Nordestinas“ (Premiado Melhor  Espetáculo no 7º FETO - BH) e "O Mel Gelado Que a Lua  Verte”, ambos sob direção artística e dramaturgia de  Ribamar Ribeiro, além de "A Casa de Bernarda Alba”  (Premiado Melhor Espetáculo no XI Festival Nacional de  Teatro de Guaçuí – ES), de Federico García Lorca e  direção de Ricardo Rocha e “Valsa Nº6” (Espetáculo  vencedor do Edital de Patrocínio NOVAS CENAS –  Nelson Rodrigues, promovido pela Secretaria de Estado  de Cultura do Rio de Janeiro) de Nelson Rodrigues e  direção de Renato Neves.

ERIKA.PNG
  • Facebook
  • Instagram

Erika Monteiro

Atriz, Artesã, Mediadora Cultural, Designer de Interiores formada pelo Senac Rio e Graduanda em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade UNISUAM. É integrante da CTI – Comunidade Teatral Independente. Como atriz participou dos espetáculos Pequenas Sagas Nordestinas e o Maldito com direção de Ribamar Ribeiro, A Casa de Bernarda Alba de Federico Garcia Lorca com direção de Ricardo Rocha e Valsa nº6 de Nelson Rodrigues com direção de Renato Neves. Atualmente participa do espetáculo Avesso uma releitura de textos de William Shakespeare com direção de Renato Neves e Ribamar Ribeiro. Desde 2014, atua no campo socioambiental, por meio da arte-educação, priorizando ações educativas que integram o corpo social e o meio ambiente, através de oficinas com material reaproveitado e produtos naturais.

Getulio Nascimento.jpg
  • Facebook
  • Instagram

Getulio Nascimento

Ator, cantor, professor, maquiador e formado em Artes Visuais pela UNOPAR. Formado em teatro pela Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena e pelo Senac Rio. Integrante de Os Ciclomáticos Companhia de Teatro e da CTI Comunidade Teatral de Independente. Como ator atua nos espetáculos: Casa Grande e Senzala Manifesto Musical Brasileiro, Salve Ela Carolina Maria de Jesus em Cena, GENET Os Anjos Devem Morrer, Sobre Mentiras e Segredos, Antes que o Galo Cante, O Noviço e Avesso entre outros. Possui 9 prêmios e 4 indicações como Ator, entre eles, o Prêmio Paschoalino (RJ), FENATA (PR), Festival Nacional de Teatro de Guaçuí (ES), Festival Nacional de Teatro de Limeira (SP). Como Cantor gravou a trilha sonora para o espetáculo O Garoto que não sabe rir com a Companhia Escaramucha de Teatro e trilhas para Os Ciclomáticos Companhia de Teatro e se apresenta com o seu show "Caminhos e Andanças".

​

Glorinha Correa.jpg
  • Facebook
  • Instagram

Glória Corrêa

Atriz formada pelo curso de teatro do Senac Rio. Integrante da CTI – Comunidade Teatral Independente. Participou dos espetáculos: O Beija Flor Suspenso, O que eu fiz para merecer isso? Conquistou o prêmio de Melhor Espetáculo no 34º Prêmio Paschoalino entre outras premiações e Avesso com dramaturgia e direção de Ribamar Ribeiro. Ao longo de sua carreia artística participou de diversas formações artísticas: Oficina de Teatro do Oprimido (FETAERJ), Oficina Narrativa de Teatro (Paulinas), Curso de Teatro (ECOA), Oficina de Leitura Dramatizada (Senac Rio), Oficina de Artes Cênicas (Sesc Rio).

Gustavo_Araújo.jpg
  • Facebook
  • Instagram

Gustavo Araújo

Publicitário formado pela universidade Estácio de Sá. Ator formado pelo curso de teatro do Senac Rio, tendo como espetáculo de formação: "A sua imagem e Semelhança" com autoria e direção de Ribamar Ribeiro. Como Maquiador profissional realiza trabalhos na televisão e cinema. Como ator participa dos espetáculos: O Beijo no Asfalto da obra de Nelson Rodrigues e direção de Ribamar Ribeiro, O Noviço, texto de Martins Pena e direção Ribamar Ribeiro e Avesso uma releitura das obras de William Shakespeare com direção de Renato Neves e Ribamar Ribeiro. Atualmente trabalha como modelo fotográfico para algumas agencias de importante nome no mercado.

Iamonã_Vilhena.jpg
  • Facebook
  • Instagram

Iamonã Vilhena

Atriz formada pelo curso de teatro do Senac Rio. Integrante da CTI - Comunidade Teatral Independente. De 2002 a 2008, foi integrante da Cia de Teatro Santa Mônica sob a direção de Mauro Marques. Como atriz realizou diversos trabalhos de teatro, dentre eles: Pequenas Sagas Nordestinas, O Que Eu Fiz pra Merecer Isso?, O Mundo Anda Tão Complicado, À Sua Imagem e Semelhança e Cegos, todas pela CTI Comunidade Teatral Independente, entre outros trabalhos realizados pela Cia de Teatro Santa Mônica e pela Cia de Teatro Os Ciclomáticos.

L%C3%89O%20GOMES_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram

Léo Gomes

Graduando em Licenciatura em Pedagogia, pelo Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro - ISERJ e ator na Comunidade Teatral Independente - CTI. Estudou Teatro pelo Senac Rio e pela Nova Escola de Teatro. Trabalhou como ator em peças dirigidas por Ribamar Ribeiro (Novelo Cinzento e Pequenas Sagas Nordestinas), Marcela Andrade (Bodas de Sangue) e Cico Caseira (Ser ou Não Ser). Foi um dos selecionados no Concurso de Dramaturgia Confinamento/Confinamento com o texto Novos Dias Para Esquecer.

LUCIANA.PNG
  • Facebook
  • Instagram

Luciana Senna

Produtora, Mediadora Cultural, Atriz, Artista Plástica e graduanda em Artes Visuais pela Universidade Estácio de Sá. Atuante em produção desde 2004 em eventos teatrais realizados no Senac Rio (Irajá), citando como principais trabalhos, Assistente de Produção nos Espetáculos *Decameron - A Arte de Fornicar - Teatro  das Artes, *Vergonha dos pés - Teatro Clara Nunes, *MOVIRIO 2019 - Teatro João Caetano, *XDANCE 2020 - Cidade das Artes e Produção da Cia Circulo Teatral. Como atriz encenei nos espetáculos A Casa de Bernarda Alba - Direção Ricardo Rocha, Pequenas Sagas nordestinas - Direção Ribamar Ribeiro, Santo Corpo - Direção Marcus Müller, Uma Dose de Lembranças - Direção Ricardo Rocha. Participando de festivais teatrais como FETAERJ, FETO, ENCONTRARTE entre outros e temporadas em cartas. Desenvolvo o trabalho de criação de novas peças em ateliê próprio, minha experiência como artesã, me ajuda a aguçar minha criatividade e curiosidade.

73694515_495811334608622_345045138987076
  • Facebook
  • Instagram

Magda Pinheiro

Formada em Jornalismo pela Faculdade Pinheiro Guimarães e pós-graduanda em Marketing Digital na PUC Minas. Gestora e analista de Marketing Digital, conteudista, cantora e atriz, é integrante da CTI desde 2008. Atuou nos espetáculos Cegos e O Beijo no Asfalto, ambos da companhia, além de pequenas esquetes do curso do Senac Rio, ministrado por Ribamar Ribeiro. São elas: Deus, de Woody Allen; Hamlet, de William Shakespeare; e Antígona, tragédia grega. Foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival Nacional de Teatro de Guaçuí (ES), em 2017, por sua atuação em O Beijo no Asfalto. Sua trajetória teatral é marcada também pelos espetáculos A Casa de Bernarda Alba, de Federico García Lorca; e Doroteia, Nelson Rodrigues. Na música, é vocalista da banda Os Magnólias, cover de pop/rock alternativo feminino; e entre 2012 e 2016, foi vocalista do bloco Batuque das Meninas. Foi jornalista e redatora da Rádio Cidade 102,9 - A Rádio Rock, do dial carioca, entre 2015 e 2017.  

Magna Vasconcellos.jpg
  • Facebook
  • Instagram

Magna Vasconsellos

Atriz desde 2012, quando participou da formação pelo Senac, é integrante da CTI – Comunidade Teatral Independente, no Teatro entre os seus personagens mais marcantes estão, Victoria Garcia em O que eu fiz para merecer isso (2012). Esquete coração invejoso onde foi indicada ao prêmio de melhor atriz (2012). Espetáculo As flores da obsessão (2014), esquete O auto esquartejado (2015), esquete na batida do coração (2015), Espetáculo Caio (2015). Como Autora teve a experiência de escrever a esquete na batida do coração, três Marias, e a peça Entre dois irmãos. Formada em maquiagem e cabeleireira pelo Senac, gastronomia pelo Senac e Fatec. 

MARCOS.jpg
  • Facebook
  • Instagram

Marcos Pinheiro

Ator formado no Senac Rio e pela Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena, graduando em Pedagogia e estudante de libras. É integrante da CTI Comunidade Teatral Independente. Como ator, atua nos espetáculos: Pequenas Sagas Nordestinas, O Beijo no Asfalto, o Noviço e Avesso produções da CTI. Ao longo de sua carreia atuou nos espetáculos Finja que você tá vendo e Deixa que eu conto, Maria e seus cinco filhos ambos com direção de Ribamar Ribeiro; Estado de Sítio de Albert Camus, A morte de Wood Allen e O Mendigo coletânea de textos de Bertold Brecht ambos com direção de Marcos Henrique Rego; realizou leitura dramatiza de O Mambembe com a Cia. Atores de Laura e Os Ciclomáticos Cia. de Teatro, com direção de Suzana Kruger; Yerma de Federico Garcia Lorca, com direção de Rodrigo Vrech. Atualmente participa dos espetáculos: Sobre Mentiras e Segredos com Os Ciclomáticos Cia. de Teatro.

Nivea Nascimento.jpg
  • Facebook
  • Instagram

Nívea Nascimento

Graduanda em Publicidade e Propaganda pela UNISUAM. Formada em Produção de Moda pelo Senac Rio. Atriz e figurinista e integrante de Os Ciclomáticos Cia de Teatro desde 2006, companhia vencedora de mais de 200 prêmios nacionais e internacionais de teatro. Integra também a CTI - Comunidade Teatral Independente, um movimento artístico e cultural da zona norte do Rio de Janeiro, que também coleciona prêmios importantes do cenário teatral. Como atriz, já encenou mais de 20 espetáculos o que lhe rendeu diversos prêmios e indicações. Os quatro últimos trabalhos realizados foram: "Avesso" e O Noviço com a CTI, Ariano O Cavaleiro Sertanejo, "A Farra do Boi Bumbá", "Casa Grande e Senzala - Manifesto Musical Brasileiro", Antes que o Galo Cante, Sobre Mentiras e Segredos, Amargas Almas e Minha alma é nada depois dessa história" com Os Ciclomáticos Cia de Teatro.

WhatsApp%20Image%202020-07-31%20at%2012.
  • Facebook
  • Instagram

Rafael Balthazar

Ator formado pelo curso de teatro do Senac Rio. Formado em Educação Artística pela Escola de Belas Artes da UFRJ. É professor de artes nas escolas: CEBM São Mateus, Colégio Azevedo e Colégio Oficina do Saber. Tem uma pesquisa voltada para criação de cenografia. No espetáculo o Beijo no Asfalto da Obra de Nelson Rodrigues direção Ribamar Ribeiro, além de ator também criou o cenário do espetáculo e conquistou no 34° Prêmio Paschoalino Prêmio de melhor ator coadjuvante e melhor cenário e no 18º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí (ES), prêmio de melhor cenário. Cenógrafo do espetáculo Gimba presidente dos valentes, direção Paulo Marcos de Carvalho. Melhor cenografia no I Festival de Teatro da Lona João Bosco com o espetáculo O Beija-flor Suspenso, direção Ribamar Ribeiro, melhor cenografia no 1º Festival En Cena de Esquetes, com a esquete Enfim Brigamos, direção Gisele Flôr.

Shyrllenne Cabral.jpg
  • Facebook
  • Instagram

Shyrllenne Cabral 

Formada pelo curso de Teatro do Senac Rio, atuou nos espetáculos: O Novelo Cinzento O Mel Gelado que a Lua Verte com dramaturgia e direção de Ribamar Ribeiro. Integrante da CTI Comunidade Teatral Independente participa dos espetáculos: O que eu fiz para merecer isso? E O Noviço de Martins Pena, ambos com direção de Ribamar Ribeiro. Atualmente participou da oficina Autor Autoral e seu Corpo, no Espaço das Artes Os Ciclomáticos, cujo processo final da oficina se deu a criação do espetáculo O Cortiço Marginal, inspirado nos autores Nelson Rodrigues e Plinio Marcos com concepção e direção de Ribamar Ribeiro.

Suelem Santos.jpg
  • Facebook
  • Instagram

Suelem Santos

Atriz formada pelo Senac Rio no ano de 2010. Participou da FETAERJ e do Festival Nacional de teatro de Guaçuí, nos respectivos anos 2012 e 2013 com o espetáculo “O que eu fiz para merecer isso?” texto e direção Ribamar Ribeiro. Indicada a melhor atriz coadjuvante em ambos festivais. Iniciou no cinema nacional através do curta metragem “Susana" 2019 – direção e roteiro Renata di Carmo. Personagem essa inspirada na escravizada “Preta Susana" do romance “Úrsula” de Maria Firmina dos Reis Aspirante cineasta, onde já se aventurou na produção e codireção do curta metragem “Roda" 2019 – direção Caio Almeida. Também fez argumento, produção e direção do documentário “Meu vizinho Amauri" em fase de edição.

Victor Tavares.jpg
  • Facebook
  • Instagram

Victor Tavares

Ator e iluminador. Formado pelo curso de teatro do Senac Rio. Integrante da CTI Comunidade Teatral Independente. Durante dois anos foi o técnico responsável do Teatro Municipal Ziembinski. Trabalhou em diversas produções como: Os Ciclomáticos Cia. de teatro operando a luz dos espetáculos: Sobre Mentiras e Segredos, Casa Grande e Senzala Manifesto Musical Brasileiro, Genet os anjos devem morrere Ariano o cavaleiro sertanejo. Era uma vez um tirano Cia. cerne. Meus Cabelos de Baobá Bloco P Produções. Como iluminador criou a luz dos espetáculos: Avesso conquistando o prêmio de melhor iluminação pelo Festival Nacional de Teatro de Limeira (SP), O que eu fiz para merecer isso? O Beijo no Asfalto conquistando o prêmio de melhor iluminação pelo Festival Nacional de Teatro de Guaçuí (ES), O noviço e Perfume de Gardênia - conquistando o prêmio de melhor iluminação pelo Prêmio Paschoalino (RJ), produções da CTI.

Bruna Lopez.jpg
  • Facebook
  • Instagram

Bruna Lopes

Atriz formada pelo Senac Rio e Diretora formada pelo curso de direção teatral do Sesc Rio. É integrante da CTI – Comunidade Teatral Independente. Como atriz participou dos espetáculos: “Finja que Você Está Vendo” a partir dos contos de Câmara Cascudo, “Deixa que eu Conto” a partir das obras de Machado de Assis, “O maldito” a partir da vida e obra de Plínio Marcos, “A Gaivota”  e “Jardim das Cerejeiras” ambos textos de Anton Tchekhov e “A Casa de Bernarda Alba” de Federico Garcia Lorca. Atualmente compõe o elenco de “Avesso” uma releitura das obras de William Shakespeare com direção de Renato Neves e Ribamar Ribeiro. Como diretora e dramaturga desenvolveu os trabalhos: “O Santo Corpo” inspirado na obra “Lavoura Arcaica” de Raduan Nassar e as “As Traças” inspirado nas obras de Caio Fernando de Abreu.  

WhatsApp Image 2020-08-01 at 2.42.51 AM.
  • Facebook
  • Instagram

William Gevegier

Ator, formado em Iniciação Teatral pelo Senac Rio, unidade Irajá, sob a direção de Ribamar Ribeiro e Coordenação de Renato Neves; Dublagem no CENA - Centro Nacional das Artes, sob Direção de Patrick de Oliveira; Possui também curso de extensão Teatral ministrado por Ribamar Ribeiro e Renato neves no projeto Ciclomáticos DNA, no Teatro Municipal Ziembinsky; Workshop - O Teatro de Shakespeare e Workshop - O Ator Autoral (Monólogo), ambos, ministrados pelo grupo Os Ciclomáticos.  Atua há 9 anos na CTI - Comunidade Teatral Independente. OS Dionísios Cia. de Teatro, Projeto Os Ciclomáticos DNA, SATED/RJ, Grupo AsLucianas e alguns trabalhos próprios em sua companhia, Dez Cruzeiros, onde com a esquete, Alice, um monólogo autoral, teve grande repercussão nos festivais onde se apresentou. Além de "Eu Não Sei Se Eu Não Quero", texto seu com Luiz Navarro (Pernambuco), se apresentando em diversos festivais no Rio de Janeiro, entre eles Maricá em Cena, Festival de Esquetes AsLucianas, Festival de Esquetes do SATED e FETAERJ em Cena Curta.

talita.PNG
  • Facebook
  • Instagram

​Talita Bildeman

Formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO, em Artes Cênicas com habilitação em Interpretação Teatral. Integrante do Teatro Vírgula, dirigido por Pedro Struchiner e da Companhia Alfândega 88, por Moacir Chaves. Com a Alfândega 88 participou do circuito Palco Giratório do SESC em 2014, atuando no espetáculo “Labirinto”. Também com Alfândega, atuou na peça “A Negra Felicidade” (2015 e 2016). Já com Teatro Vírgula, ficou em cartaz com o espetáculo “Amor, Te” em Teatros do Rio de Janeiro e em festivais teatrais por todo o Brasil. Com o espetáculo de rua “Acabarão por nos esquecer”, fez temporada no RJ e no festival de Curitiba de 2016. Junto com o Vírgula, estreou o terceiro espetáculo da companhia, “Ninguém pertence mais a este lugar do que você”, em julho de 2016 e rodou festivais com o monólogo “Apneia”, sendo indicada a categoria de Melhor Atriz em todos festivais que participou e ganhando por duas vezes o prêmio. É “Stand in” do palhaço Ravioli nos espetáculos “A história de Topetudo” e “Lasanha e Ravioli IN Casa”, da BB Produções.  Em 2015, trabalhou como assistente de direção de Moacir Chaves no espetáculo “2500 por Hora”, em temporada no Rio de Janeiro e convidados pela FITA em 2016. Atuou também nos espetáculos: "Entro no acordo contigo”, com direção de Paulo Merisio, e "O Novelo Cinzento” e “O Mel Gelado que a Lua Verte” de Ribamar Ribeiro.

rodrigo.PNG
  • Facebook
  • Instagram

Rodrigo Villas Boas

Ator, diretor e dramaturgo. Formado pela Escola Municipal de Teatro de Nilópolis em 2004 e pelo curso de teatro do Senac Rio em 2010. Atuou em AVESSO, CTI em 2018, dirigido por Renato Neves e Ribamar Ribeiro, tendo feito temporada no Teatro Glauce Rocha e Café Pequeno; Inimigo do Povo, Cia Código de Artes Cênicas (2016); Bento, CATE- Companhia de Artes Teatrais (2014); Escapino, CATE (2013); O Noviço, CTI (2011/2012/2013); A Sua Imagem e Semelhança, CTI (Espetáculo vencedor de 7 Categorias no Festival de teatro da FETAERJ) (2010/2011); Auto de Natal, CTI (2010); A Gaiola das Loucas, espetáculo patrocinado pela Secretaria de Cultura de Nilópolis (2004); Bailei na Curva, espetáculo patrocinado pela Secretaria de Cultura de Nilópolis (2003/2004); O Natal Encantado da Bela e a Fera, espetáculo patrocinado pela Secretaria de Cultura de Nilópolis (2003). Dirigiu o espetáculo O Voo de Iparum, da Cia. Teatro Baixo, espetáculo contemplado pelo edital Sesc Primeiros Olhares e indicado ao Prêmio CBTIJ de Teatro para a Infância e Juventude na categoria Melhor Ator (2019). Dirigiu o espetáculo O que fazemos enquanto esperamos?, Cia. Teatro Baixo, onde contou com a Supervisão Artística de Ana Teixeira e Stephane Brodt. Espetáculo convidado para representar o Sesc Nova Iguaçu na Mostra Regional Sesc de Artes Cênicas (2018); Dirigiu o espetáculo A Caravana – Delírio em 1 Ato, da Cia Teatro Baixo (2017); Co-dirigiu o espetáculo Bento, da cia CATE, espetáculo indicado na categoria Melhor ator no 36º festival de Teatro da FETAERJ (2014), dirigiu o infantil “Coisa de menino”, de sua autoria, pelo GTT – Grupo Teatral Taquara (2012). Atualmente faz parte do grupo Teatro Baixo, onde desempenha as funções de ator e diretor. 

ALMIR%20RODRIGUES_edited.jpg

Almir Rodrigues

DANIELLA%2520NERY_edited_edited.jpg

Daniella Nery

bottom of page